O SwiftMR,™ a solução baseada em inteligência artificial (IA) para ressonância magnética (MRI) que permite a redução do tempo de varredura e o aprimoramento da qualidade da imagem, foi anteriormente liberada nos Estados Unidos para imagens do cérebro, coluna, joelho, tornozelo, ombro e quadril em adultos. Após uma liberação 510(k) expandida da Food and Drug Administration (FDA), agora pode ser usado em todas as partes do corpo e pacientes.
O processo 510(k) da FDA é uma revisão abrangente projetada para examinar a segurança e a eficácia de dispositivos médicos, como scanners de ressonância magnética. Em 2021, o FDA liberou o SwiftMR™ para exames cerebrais em adultos. Um ano depois, a agência reguladora autorizou a tecnologia de IA da AIRS Medical para uso em exames de coluna, joelho, tornozelo, ombro e quadril - da mesma forma em adultos. Com a decisão mais recente, no entanto, o SwiftMR™ pode ser usado para todas as indicações e pacientes, incluindo crianças.
Como resultado, pacientes de todas as idades com várias doenças colherão os frutos. Eles não apenas evitarão o desconforto causado por exames prolongados - o SwiftMR™ reduz o tempo de exame em até 50% - mas os radiologistas terão imagens de maior qualidade para ler. Isso, por sua vez, gerará melhores resultados para os pacientes.
Não são apenas os pacientes (e os técnicos e radiologistas que usam as máquinas) que ganham com a liberação expandida do FDA. Considere o seguinte: com tempos de varredura mais rápidos, os centros de radiologia agora podem aumentar drasticamente o número de pacientes que atendem. Além do mais, eles não precisam investir em scanners adicionais para fazer isso.
Desde o início, a AIRS Medical adotou a IA como uma força para o bem. O CEO Hyeseong Lee refletiu sobre o assunto:
"Esta liberação não apenas ressalta a qualidade excepcional do SwiftMR,™ mas também ilustra a dedicação da AIRS Medical aos mais altos padrões de conformidade regulatória. Estamos ansiosos para levar o SwiftMR™ a mais clientes por meio desta certificação."
– Hyeseong Lee, Diretor Executivo
Com a confiança de mais de 300 instituições em mais de uma dúzia de países, o SwiftMR™ está revolucionando a ressonância magnética por meio da IA. Veja como você pode melhorar os resultados dos pacientes e gerar receita com nossa tecnologia.
link do artigo original
entre em contato ainda hoje